Normas de Publicação

O evento contará com a publicação de Caderno de Resumos Expandidos (com ISBN) e de Dossiês Temáticos (textos podem ser enviados em português, inglês ou espanhol) que quando prontos serão disponibilizados nesta página e possuirão o ISBN e ficha catalográfica. Os trabalhos selecionados pelo Comitê Científico como Destaques durante as apresentações dos Grupos Temáticos serão publicados em edições especiais de revistas parceiras do projeto, como artigos e possuirão DOI. 

Todos os trabalhos finais serão disponibilizados gratuitamente e integralmente em indexações na Plataforma Humanidades e no Google Books, para acesso livre e universal. 

Ao submeter trabalho e publicar, os autores cedem aos organizadores da publicação o copyright e os direitos de publicação referentes ao texto para que os mesmos sejam disponibilizados online para acesso livre e ilimitado.
 

NORMAS DO RESUMO EXPANDIDO

Não há template para o envio do Resumo Expandido. O mesmo deverá ser enviado única e exclusivamente via o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO (disponível em: http://humanidadesdigitais.institutoconex.org/index.php/inscricoes/). O resumo expandido deverá conter os seguintes itens (que serão preenchidos em ordem no formulário):

– Título (até 100 caracteres, contando o espaçamento);

– Palavras-chave (entre 3 e 5 palavras separadas por ponto e vírgula);

– Introdução;

– Objetivos de pesquisa;

– Metodologia de pesquisa;

– Considerações finais;

– Referências bibliográficas (apenas autores e obras citadas durante o texto).

Cada um dos itens acima deverá ter entre 1000 e 1500 caracteres, contando o espaçamento. Não serão aceitos, no resumo expandido, utilização de imagens ou planilhas. Apenas texto escrito. Não serão aceitos anexos ou apêndices. 

Encerrada as inscrições e efetuado o envio à coordenação dos GTs, os textos serão publicados no Caderno de Resumos Expandidos. com ISBN e ficha catalográfica. 

NORMAS DO TEXTO COMPLETO

(Utilizar o modelo disponível aqui: TEMPLATE DE PUBLICAÇÃO)

1. Título em negrito, centralizado, letras caixa alta. Extensão: máximo 100 caracteres com espaços, espaçamento simples entre linhas. Fonte: Times New Roman, tamanho 14. Logo abaixo, a versão em inglês OU espanhol, sem negrito, em caixa alta, itálico, Times New Roman, tamanho 12.

2. Abaixo do título, alinhado à direita, deve constar nesta ordem: nome do autor, titulação/instituição e email. Caso o texto tenha mais de um autor, é necessário constar as mesmas informações, seguindo a ordem estabelecida pelos autores. Serão aceitos até 3 autores por artigo. Fonte: Times New Roman, tamanho 10.

3. RESUMO: deverá ser incluído um pequeno resumo, de 1000 a 1500 caracteres (com espaços), baseado no resumo expandido enviado na inscrição. Abaixo, com uma linha de espaçamento, as palavras-chave. Em seguida, a versão em inglês/espanhol do resumo (Abstract) e das palavras-chave (Keywords). Fonte: Times New Roman, tamanho 10, justificado.

4. Os artigos devem conter entre 10 e 15 páginas, incluindo Referências e imagens (se for o caso).

5. As imagens (JPEG, TIFF) devem estar inseridas no corpo do trabalho, centralizadas. Deve conter legenda e referência na parte inferior, em fonte Times New Roman, tamanho 10. Lembre-se de utilizar apenas imagens para as quais tenha autorização!

6. As tabelas devem conter legenda e referência na parte inferior, em fonte Times New Roman, tamanho 10.

7. O texto deve estar com margens de 2,5cm (superior, inferior, esquerda, direita), fonte Times New Roman, tamanho 12, entrelinhas 1,5. Deverá ser enviado em formato .doc, com o título GT(nº)-Nome Completo.

8. Citações: até 3 linhas (paráfrase), entre aspas no corpo do texto. A partir de quatro linhas, em bloco, separado por dois espaços dos parágrafos superior e inferior, fonte Times New Roman, tamanho 10, com recuo de 4cm e entrelinhas simples (1).

9. Subtítulos: fonte Times New Roman, tamanho 12, negrito, primeira letra em caixa alta, alinhados na margem esquerda da página.

10. Referências: As referências devem ser realizadas através do Sistema autor-data (AUTOR, data, p.). Será permitida a inclusão, se necessária, de nota explicativa ao pé de página, numerada em ordem crescente. Serão permitidas, no máximo, três notas explicativas por página. As explicações no rodapé da página serão em fonte Times New Roman, tamanho 10, com alinhamento justificado e espaçamento simples entre linhas.

11. As referências bibliográficas, fontes documentais, eletrônicas e fontes de consulta deverão ser citadas no final do artigo, segundo ordem alfabética e de acordo com as normas da ABNT.

12. Os textos devem ser enviados para a equipe em formato .doc ou .docx, em documento Word editável, permitindo a editoração final dos artigos.

13. Revisões: Textos que estejam fora desses padrões ou apresentem algum outro aspecto que a Comissão considere pertinente, serão reenviados aos autores para revisão. Os autores serão informados do prazo limite e, ultrapassando esta data sem que haja retorno, o texto estará automaticamente excluído da publicação final.

14. Somente serão publicados os trabalhos de autores(a) que enviaram a apresentação em PPT aos coordenadores dos GTs, e que sejam enviados dentro do prazo limite e que estejam de acordo com as normas aqui dispostas.